9 de outubro de 2017

Recuperação judicial e a extrajudicial – entenda a diferença

Quando a empresa não tem dinheiro para pagar as suas dívidas, o caminho natural seria fechar as portas e declarar falência. Porém, quando isso acontece, muita gente sai perdendo: os funcionários ficam sem emprego, os credores não recuperam o capital e o país priva-se de um ente gerador de riqueza. Mas, para evitar que isso aconteça, a legislação brasileira prevê a possibilidade do pedido de recuperação, que é um mecanismo legal para ajudar pessoas jurídicas em período de crise econômico-financeira. […]
12 de setembro de 2017

Dicas para despertar interesse pelo seu e-mail marketing e vender mais.

O e-mail marketing é uma das principais ferramentas do marketing digital para melhorar o relacionamento entre empresas e clientes e também gerar novos negócios. Justamente por ser tão eficiente (ROI superior a 3000%) muitos empreendimentos já investem nele. Por isso, nesse artigo vamos dar algumas dicas para você diferenciar-se da concorrência, despertar o interesse do consumidor e vender mais com essa ferramenta. Como escolher o título do e-mail Para fisgar a atenção dos destinatários, a grande estrela é o título […]
1 de setembro de 2017

6 passos para gerenciar sua dívida e sair do vermelho.

Com a crise, os brasileiros estão enfrentando muitas dificuldades financeiras. O aumento do desemprego aliado a maiores taxas de juros e à redução do financiamento empurra mais de 59 milhões de pessoas para a lista dos negativados. Embora o cenário não seja favorável, com pequenos ajustes na rotina familiar e uma boa dose de planejamento é possível traçar um novo futuro, onde as ligações de cobrança e a ansiedade no final do mês não existam mais. Quer saber como? Confira […]
28 de agosto de 2017

Como usar o SMS Marketing para fidelizar clientes?

Sabe-se que o menor caminho entre duas pessoas é a conversa, e é por isso os serviços de telemarketing continuam crescendo no país. Porém, nem sempre o cliente está disposto a dialogar naquele momento ou está disponível para atender o telefone. Por isso, o uso da mensagem de celular (SMS) para envio de textos e campanhas de marketing é uma solução moderna e eficiente para melhorar o relacionamento da sua empresa com clientes e prospects e estimular o engajamento. O […]
22 de agosto de 2017

Por que é importante conhecer o seu cliente antes de fechar uma venda?

Toda marca atua para estabelecer-se como referência no mercado e alavancar vendas, enquanto seu cliente deseja encontrar soluções. Mas, por melhor que seja determinado produto, os consumidores só irão comprá-lo se estiverem convencidos das vantagens e benefícios que ele agrega. Para isso, existe a atuação do marketing no sentido de fortalecer a imagem da marca, e também o trabalho do setor de vendas, responsável por abordar os clientes e prospectos e persuadi-los com bons argumentos. Esse trabalho de convencimento é […]
3 de agosto de 2017

Como campanhas de e-mail marketing podem melhorar o relacionamento da sua empresa com os clientes?

O e-mail marketing é uma poderosa ferramenta do marketing de relacionamento para melhorar a interação entre sua empresa e os clientes, bem como estimular a fidelização e o engajamento do público consumidor. O envio de comunicações para uma base refinada de contatos permite não apenas a divulgação de produtos, serviços e promoções com o intuito de melhorar as vendas, mas também o estabelecimento de uma relação mais próxima, capaz de fornecer informação ao consumidor, criar identificação entre ele e a […]
19 de julho de 2017

Consulta de Negativação é a melhor forma de se proteger

Quando uma empresa faz uma venda a prazo ou uma imobiliária loca um imóvel, estão concedendo crédito a uma pessoa ou empresa. Conceder crédito é importante para que a empresa possa vender, alugar ou se relacionar melhor com os seus clientes, mas essa concessão precisa ser precedida por uma boa consulta sobre eventuais negativações sobre pessoas físicas e jurídicas. A consulta sobre negativações, popularmente conhecida como consulta de crédito, é a forma pela qual uma empresa acessa um banco de […]
10 de julho de 2017

Captação de imóveis – como descobrir o proprietário?

Hoje em dia, com crise econômica e outros desafios impostos, o mercado imobiliário exige que os corretores e as imobiliárias estejam alinhados e munidos de boas informações para realizar vendas e locações. Para entregar bons resultados, vendendo, comprando ou locando com maior velocidade e segurança, é necessário conseguir localizar pessoas, validar dados e analisar o risco e as oportunidades que cada pessoa ou empresa oferece. Na Assertiva, atendemos milhares de corretores e imobiliárias de todo o Brasil que precisam encontrar […]
29 de junho de 2017

Consulta de Crédito – O que é e como funciona?

Crédito é um terno que mostra a confiança em algo ou alguém. O termo crédito deriva da expressão “crer” e no sentido financeiro significa dispor de recursos para fazer frente a despesas ou investimentos – financiar a compra de bens, sejam eles materiais ou não. A história das consultas de crédito no Brasil começou em 1955 quando o fundador das “Casas Minerva Roupas Ltda.” solicitou à Associação Comercial de São Paulo que esta se responsabilizasse pela centralização dos dados do […]
20 de junho de 2017

Assertiva lança espaço de coworking, startups, hackathons, empreendedorismo e inovação

O empreendedorismo e a inovação no Brasil ganham um novo aliado e a cidade de Campinas-SP um novo ponto de encontro para empreendedores, investidores, estudantes e empresas. O Castelo Creative Space é o espaço de coworking em campinas, startups, hackathons, empreendedorismo e inovação da empresa Assertiva Soluções em Marketing e Crédito. Localizado em uma área privilegiada da cidade de Campinas-SP, o Castelo recebeu mais de R$ 1,5 milhão de reais em investimentos. A missão do Castelo é conectar pessoas, fomentar […]