16 de outubro de 2017

SMS – O que é e como funciona?

O que é SMS? A sigla SMS significa Short Message Service e é um sistema utilizado para enviar textos curtos através de telefones celulares. O SMS é um serviço criado inicialmente como parte do GSM (Sistema de comunicação móvel global), um padrão inicialmente concebido para celulares, mas que agora está disponível para diversos dispositivos diferentes. No Brasil passou-se a adotar também a palavra Torpedo para se referir ao SMS, isso devido à velocidade com que a mensagem pode ser digitada […]
16 de outubro de 2017

Como lidar com a inadimplência em condomínios?

Síndicos e administradoras de condomínios sabem como a inadimplência é comum entre proprietários e locatários de imóveis, seja por dificuldade financeira ou simples esquecimento. E isso gera quebra no orçamento mensal, compromete o fluxo de caixa e ainda aumenta os gastos dos demais moradores – que precisam arcar com as despesas dos outros. Mas como os condomínios são espaços de convivência, existem muitas dúvidas sobre como lidar com a cobrança de forma amistosa, descomplicada e efetiva. Afinal, o que todos […]
29 de setembro de 2017

Saiba como prevenir sua empresa de fraudes

Infelizmente, a corrupção não se restringe ao contexto político e às investigações da Operação Lava Jato. Fraudes são também frequentes no mundo dos negócios, seja dentro da própria empresa ou nas relações desta com clientes e com fornecedores ou parceiros. Pequenos ou grandes, os desvios provocam altas perdas financeiras e ameaçam a sustentabilidade das organizações. Por isso, reunimos aqui algumas dicas para você prevenir a sua empresa deste tipo de problema. Análise do cenário brasileiro O Relatório Global de Riscos […]
6 de setembro de 2017

Formas de Cobrança – Quais são as mais usadas?

Pagamentos atrasados e clientes inadimplentes são um grande risco para o fluxo de caixa de qualquer empresa. Por isso, é importante criar um sistema efetivo de cobrança para proteger o seu negócio e estimular um bom relacionamento com os clientes. Há diversas formas de entrar em contato com devedores para uma negociação, como as ligações telefônicas, o SMS em massa, o e-mail, a carta cobrança, entre outras. Descubra as vantagens de cada uma das formas de cobrança e avalie como elas […]
15 de agosto de 2017

Como reduzir a inadimplência e abordar os devedores

O inadimplente é aquela pessoa, física ou jurídica, que não efetuou um pagamento de uma dívida até o vencimento do débito. Os motivos para isso são diversos e vão desde o esquecimento por desorganização, perda de boleto e insatisfação com o serviço, até dificuldades financeiras para pagar e tentativa de golpe. No universo empresarial, poucas coisas são tão perigosas para um empreendimento quanto clientes devedores, principalmente para os pequenos negócios que contam com um fluxo de caixa enxuto e muitas […]
8 de agosto de 2017

Call center com base cadastral atualizada alcança mais metas e evita multas

A falta de atualização da base cadastral de um call center pode trazer diversos inconvenientes para a empresa – e, no caso de terceirizados, para os empreendimentos que representam. Além de dificultar a localização de clientes, prospects e inadimplentes, ligar para pessoas que já mudaram de número reduz a possibilidade de gerar negócios, prejudica a imagem corporativa e ainda pode culminar em multas administrativas no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON). Em contrapartida, contar com uma base assertiva […]
26 de julho de 2017

Sistema de envio de SMS em massa – O que é e como funciona?

O envio de SMS em massa é atualmente uma das mais eficazes, rápidas e econômicas formas de se comunicar com as pessoas para realizar cobranças, vendas, relacionamentos, pesquisas, divulgações, etc… Apesar de algumas outras abordagens, como o uso de WhatsApp e outras redes sociais, já serem uma realidade, o uso de SMS continua forte devido à sua flexibilidade e abrangência. Nem todos os celulares usam WhatsApp e, mesmo quando usam a comunicação entre empresas e pessoas nesse modelo, ainda não […]
19 de julho de 2017

Consulta de Negativação é a melhor forma de se proteger

Quando uma empresa faz uma venda a prazo ou uma imobiliária loca um imóvel, estão concedendo crédito a uma pessoa ou empresa. Conceder crédito é importante para que a empresa possa vender, alugar ou se relacionar melhor com os seus clientes, mas essa concessão precisa ser precedida por uma boa consulta sobre eventuais negativações sobre pessoas físicas e jurídicas. A consulta sobre negativações, popularmente conhecida como consulta de crédito, é a forma pela qual uma empresa acessa um banco de […]
7 de junho de 2017

Como localizar devedores?

Saber como localizar devedores é um desafio que as assessorias de cobrança e os departamentos de cobrança das empresas dos demais segmentos enfrentam todos os dias. Hoje a localização de pessoas e empresas inadimplentes exige, em geral, diversas estratégias para localizar a pessoa e se comunicar com ela. Os problemas começam já na hora de encontrar a melhor forma de contato. Muitas das dívidas que as empresas buscam cobrar são antigas e, por isso mesmo, os dados de contato que […]
31 de maio de 2017

Higienização e Enriquecimento de bases de dados cadastrais

Uma assessoria de cobrança é uma empresa que ganha por sucesso na hora de localizar pessoas e negociar pendências financeiras. Essa característica particular desse tipo de negócio faz com que ter uma base de dados sempre rica e atualizada à disposição, seja fundamental para departamentos e assessorias de cobrança. Quando busca serviços de atualização e padronização e dados, uma assessoria de cobrança vai deparar-se com várias palavras e jargões do mercado e que muitas vezes soam complexos e confusos. Hoje vamos […]