Detecta

Descubra riscos e oportunidades de novos negócios em sua carteira de clientes

Cadastre-se e teste grátis!





O que é?

O Detecta é o sistema online automatizado de acompanhamento de riscos e oportunidades da carteira de clientes. Com ele é possível manter em dia consultas de inadimplência, crédito, situação fiscal e alterações societárias de todos os clientes e potenciais clientes em uma carteira.

Através do Detecta é possível automatizar uma série de consultas em fontes públicas e privadas. Com ele você tem um dashboard para acompanhar em tempo real a saúde da carteira de clientes e fornecedores, recebendo alertas personalizados a cada alteração ocorrida em dados como:

Pendências financeiras
Alterações cadastrais
Risco de crédito
Limite de crédito
Faturamento presumido
Óbitos
Mudança de quadro societário
Falências
Protestos e ações, etc

Quem o Detecta pode ajudar?

  • Fábricas
  • Indústrias
  • Atacados
  • Distribuidores
  • Empresas de fomento
  • Transportadoras

Segmentos

Como Funciona

1 – Comece a criação de uma carteira

2 – Selecione os tipos de consultas que devem ser automatizadas e a frequência

4 – Envie sua carteira ou insira os documentos de forma manual

F.A.Q.

1
Quem pode usar o Detecta?

O Detecta pode ser usado por toda empresa que tem clientes com compras de considerável valor agregado e nas quais vale a pena realizar consultas diversas para estar ciente de riscos e oportunidades em todas as negociações. Ele também pode ser usado por empresas que desejam ter um alto controle e conhecimento acerca da carteira de clientes.

2
Para que serve o Detecta?

O Detecta serve para realizar em massa, de forma automatizada e dentro de um mesmo intervalo de tempo, diversas consultas e análises para manter a carteira de clientes monitorada e saudável.

3
Quais informações o Detecta monitora?

O Detecta pode monitorar diversas informações cadastrais, de crédito, protestos, situação fiscal e financeira de uma carteira de clientes.

4
Todos os protestos do meu cliente sumiram, posso vender para ele?

O fato de muitos protestos desaparecerem de uma única vez pode indicar duas coisas. Primeiro, o cliente pode realmente ter quitado todas as dívidas. Segundo, o cliente pode ter entrado com uma liminar que fez com que elas fossem retiradas de todas as consultas. Não é possível saber qual dois dois fatos ocorreram, mas geralmente a retirada de protestos é um tipo de ação custosa e demorada - entre dias e meses - por isso, se uma centena ou mais delas desaparecem de uma única vez, pode ser um indício de que o cliente entrou com uma liminar na justiça.

5
Como o Detecta funciona?

O Detecta funciona como um sistema automatizado de consultas em diversas fontes públicas e privadas. Nele é possível carregar/subir uma carteira de clientes - CNPJ ou CPF - e programar com que frequência as consultas devem ser realizadas e quais tipos de consultas.

6
Com qual frequência devo acompanhar a carteira de clientes?

Detecta funciona como um sistema automatizado de consultas em diversas O fontes públicas e privadas. Nele é possível carregar/subir uma carteira de clientes - CNPJ ou CPF - e programar com que frequência as consultas devem ser realizadas e quais tipos de consultas.

7
Recebi um alerta no e-mail, o que isso significa?

O alerta é enviado para o seu e-mail sempre que ocorre uma alteração em uma das variáveis acompanhadas dentro do Detecta. Se você está acompanhando alterações societárias, por exemplo, sempre que uma ocorrer no CNPJ você é notificado. Se estiver acompanhando pendências financeiras, sempre que a situação mudar para inadimplente ou adimplente a notificação é enviada.

8
Vendo para pessoas físicas, posso usar o Detecta?

Sim. O Detecta pode ser usado para fazer o acompanhamento de carteiras de clientes composta por pessoas físicas ou jurídicas. Basta que você coloque os clientes nos tipos adequados de carteiras.

9
Posso enviar os alertas para o e-mail que eu quiser?

Sim. O envio de alertas de alterações em carteiras de clientes podem ser programados para qualquer e-mail. Basta que na hora de criar a carteira você defina quais e-mails devem receber os avisos.

10
Já criei minha carteira, posso mudar os e-mails do alerta?

Sim. Para mudar os e-mails para onde vão os alertas de mudanças na carteira basta acessar o Detecta, escolher a carteira e clicar sobre o lápis de editar. Na tela de edição - semelhante a de criação da carteira - é possível inserir ou remover e-mails dos alertas. A decisão de vender sempre vai ser sua e de acordo com a estratégia e os riscos e oportunidades que a empresa está disposta a enfrentar e aproveitar.

Outros Produtos

Localize

Localize

Localize

SMS

Localize

Base Certa

Localize

Foco Fiscal

Assine nossa newsletter